Campeão da Libertadores em 2017 pelo Grêmio, Fernandinho retornará ao futebol brasileiro para a disputa do Campeonato Pernambucano. Ele acertou com o Retrô para a disputa do Estadual e também da Série D.
Apesar de ter nascido em São Paulo, ele foi adotado por uma família pernambucana. Inclusive, durante a edição de 2022 da Série B, chegou a negociar com o Sport, mas não conseguiu a liberação do Chongqing Dangdai, da China. O clube encerrou as atividades, mas possuía vínculo com o atacante de 37 anos até dezembro.
A equipe de Camaragibe, região metropolitana de Recife, está na quarta divisão nacional e também na elite do futebol estadual. O acerto também foi oportunizado em virtude das atividades físicas que o atleta realizou nas dependências do Retrô. A informação inicialmente foi divulgada por Igor Moura, repórter da Rádio Jornal, de Pernambuco.
Fernandinho foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017. O atacante assumiu a titularidade no decorrer do torneio e acabou marcando gol na final contra o Lanús. Depois do Mundial de Clubes, ele acertou com o Chongqing Dangdai. No futebol brasileiro, ele também atuou por São Paulo, Flamengo e Atlético-MG.