Depois de deixar o Grêmio em agosto de 2021 em meio a problemas com a direção da época, o ex-capitão Maicon se aposentou no ano passado após defender o CRB-AL e segue sem um jogo de despedida com a camisa do Tricolor. A expectativa é que o ex-jogador tivesse seu último jogo na Arena durante o primeiro semestre de 2023, mas isso não deve ocorrer.
O ex-camisa 8 voltou a Porto Alegre nessa terça (10) para fazer o último acerto com a equipe de futebol 7 gremista, que retoma atividades em 2023. Ele foi recepcionado por torcedores no saguão do aeroporto Salgado Filho e falou sobre um eventual jogo de despedida.
— Isso tem de partir do clube. O Maicon jamais vai ligar para ninguém do Grêmio para pedir para fazer um jogo. Isso daí cabe para as pessoas que estão comandando o clube agora. São pessoas que eu conheço, que eu tenho um respeito e uma admiração. Nesse início, está muito corrido porque está tendo uma reformulação, então a gente tem que ter paciência com isso e se tiver que acontecer, vai ser no momento certo. Se tiver que jogar um jogo de despedida, vou ficar feliz, mas se não, está tudo certo.
Ainda antes de assumir o cargo, o agora presidente Alberto Guerra conversou com Maicon durante em setembro por telefone e tratou da despedida, mas desde que assumiu o assunto ainda não foi para frente.
Como ídolo e torcedor gremista, o ex-jogador também falou sobre o ano de 2023 gremista e fez elogios à direção e ao elenco do Tricolor para a temporada.
— A gente sempre espera o melhor. Contratou jogadores de muita qualidade, contratou o Suárez, que vai acrescentar muito. Não só para o Grêmio, mas para o futebol brasileiro. A gente vai ficar na torcida para que o clube possa voltar ao caminho dos títulos.
Maicon chegou nesta terça e irá embora na quarta. Antes, deve passar no CT Luiz Carvalho para rever os antigos companheiros do clube gaúcho.