Maicon está de volta a Porto Alegre. O ex-jogador desembarcou na Capital nesta terça-feira (10) para integrar o time de futebol 7 do Grêmio, que retoma as atividades em 2023. Ele foi recepcionado por cerca de 25 torcedores no saguão do Aeroporto Salgado Filho e parou para atender a imprensa e falar sobre o novo desafio na carreira.
— Para mim, é uma honra fazer parte desse projeto com toda a equipe do futebol 7 e ainda mais vestindo a camisa do Grêmio. Só alegria, só felicidade. Tudo que passei aqui pude demonstrar pro torcedor quem é o Maicon. Cheguei desacreditado e consegui construir uma história — disse o ex-capitão gremista, que continuou:
— A expectativa é sempre de vencer. Em qualquer jogo que eu entro, é para ganhar e ser campeão, e aqui não vai ser diferente. Conheço alguns jogadores, acompanhei alguns campeonatos, temos muita qualidade. Feliz demais.
O ex-capitão gremista está aposentado desde setembro do ano passado, quando no dia do seu aniversário anunciou que estava pendurando as chuteiras. Maicon deixou o Grêmio em agosto de 2021, logo após ter sido expulso em um jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, por reclamação. Ele chegou a assinar com o CRB em 2022 e deixou o clube após ter disputado apenas sete partidas.
A equipe terá pela frente competições como Campeonato Brasileiro, Mundial de Clubes no México, Liga das Américas, no Rio de Janeiro, e Recopa Sul-Americana, no Chile. Além disso, Maicon também vai percorrer o Interior gaúcho em eventos para divulgar o futebol 7 do Grêmio.