Com um forte esquema de segurança, a delegação do Grêmio chegou a Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira (31), um dia antes do confronto com o Esportivo, pela quarta rodada do Gauchão.
Em conjunto com a Brigada Militar e funcionários do hotel, o clube organizou um desvio no trajeto, fazendo com que o ônibus dos jogadores acessassem a concentração por uma porta pelos fundos. Ainda assim, separados por gradis e a alguns metros de distância, dezenas de torcedores foram ao delírio ao avistar os ídolos.
— Eu só tinha visto eles de perto no jogo. Foi muito emocionante. Os que mais gostei de ver foram o Renato, o Ferreira e o Suárez, claro — disse o jovem Marcos Antônio Folador, de 14 anos, que é torcedor do Grêmio, mora em Brasília e passa férias com a família na Serra.
De fato, o técnico Renato Portaluppi e o centroavante Luis Suárez foram os mais ovacionados. O atacante uruguaio acenou de longe, antes de subir as escadas que davam acesso aos fundos do hotel.
Já o treinador, que nasceu em Guaporé, mas viveu boa parte da infância e adolescência na cidade, foi visto de longe e muito aplaudido, apesar da tentativa de passar despercebido junto do preparador físico Reverson Pimentel.
O Tricolor realizou o último treino em Porto Alegre e, com portões fechados, encaminhou a escalação que enfrentará o Esportivo a partir das 20h desta quarta-feira (1°), no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos.
Existem dúvidas na escalação, que deve ter: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti) e Pepê; Galdino (Cristaldo), Bitello e Ferreira; Suárez.
Confira os relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
- Laterais: Fabio, Reinaldo e Diogo Barbosa
- Zagueiros: Bruno Alves, Kannemann, Bruno Uvini e Gustavo Martins
- Meias: Pepê, Carballo, Villasanti, Bitello, Cristaldo, Lucas Silva, Thiago Santos, Thaciano, Gustavinho e Gabriel Silva
- Atacantes: Everton Galdino, Ferreira, Suárez e Diego Souza