Aos 74 anos, Luiz Felipe Scolari assumiu o cargo de coordenador técnico do Athletico-PR e está atento às movimentações de mercado dos adversários do Brasileirão, especialmente do Grêmio, clube do coração. Para Felipão, a contratação de Luiz Suárez irá elevar o patamar do Tricolor nas disputas da temporada 2023.
— O Suárez e todos os novos jogadores vão dar ao Grêmio um potencial muito maior. Brasileirão será mais forte do que o ano passado, e o Sul estará bem representado — disse Felipão em entrevista ao Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha.
De olho também nas contratações do Inter, o ex-técnico da Seleção Brasileira elogiou o investimento feito no polivalente Mario Fernandes, que chegou ao Beira-Rio ainda em dezembro.
— Inter foi muito bem mantendo a espinha dorsal e se reforçando com atletas que gostaríamos de ter aqui, como o Mario Fernandes, que pode jogar em várias posições. Foi o maior acerto — destacou Scolari.
Ao final da temporada 2022, Felipão encerrou a carreira de técnico para iniciar na função de coordenador, também no Athletico-PR. Paulo Turra, seu antigo auxiliar, é quem agora comanda o Furacão.