Após empatar na estreia, em 0 a 0, diante do Cruzeiro-AL, o Grêmio voltou a campo nesta quinta-feira (5) e conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor venceu o Guarani, por 3 a 1, no Estádio Lanchão, em Franca. Os gaúchos somam quatro pontos em duas partidas e lideram o Grupo 8.
Mesmo com o desempenho abaixo do esperado na rodada de abertura, o técnico Luís Eduardo optou pela manutenção da escalação, com Kauan Kelvin no meio-campo, além de Pedro Clemente no comando de ataque.
Aos 19 minutos da etapa inicial, a primeira oportunidade veio depois de erro na saída de bola dos paulistas. Pedro Clemente recebeu de Kauan Kelvin e tocou para Rubens, que chutou cruzado para defesa de Álvaro.
O placar foi aberto logo no minuto seguinte. A bola foi lançada da intermediária. A defesa do clube de Campinas cortou, e o zagueiro João Pedro, da entrada da área, acertou um belo chute, colocando o Grêmio em vantagem.
Aos 25, o centroavante Pedro Clemente ampliou. Zinho conduziu a bola e bateu rasteiro. O goleiro do Guarani deu rebote, e o camisa 9 gremista mostrou oportunismo para empurrar para o fundo do gol.
O Bugre diminuiu aos 25. Eliseu fez jogada individual pela direita e lançou para o meio da área. João Vítor finalizou. Arthur espalmou mal, e Théo descontou. No segundo tempo, os dois times sofreram com a péssima condição do gramado, bastante prejudicado pela chuva. Mesmo assim, Zinho teve tempo de fazer o seu, aos 40, quando dominou com categoria e chutou colocado no ângulo para anotar o terceiro.
O Tricolor foi a campo com Arthur; Cristiano, João Pedro, Viery e Wesley Costa; Mila e Hiago; Rubens, Kauan Kelvin e Zinho; Pedro Clemente. Caio, Guilherme Schneiders, Cheron e Lidorio entraram no decorrer do confronto.