Gustavo Marins, ex-Grêmio, é o novo reforço do Farul. O zagueiro, que fez toda a sua formação nas categorias de base do Tricolor, estrou pelo profissional no ano passado contra o Aimoré. Sem espaço no grupo principal, ficou livre no mercado após o fim de contrato e acertou a ida para o futebol europeu. O clube gaúcho não recebeu nenhum valor na negociação.
— Aproveitei ao máximo enquanto estive defendendo a camisa do Grêmio, sempre me esforcei pra desfrutar de tudo que o clube me proporcionou. Quando cheguei, era só um menino com muitos sonhos e alguns medos também, e hoje estou maduro, me sinto pronto. Graças a Deus, passei por muitas coisas que me fizeram melhorar em diversos aspectos. Quando estive no profissional do Grêmio, procurava sempre estar ao lado dos mais experientes, sempre atento no que e como eles faziam, para aprender e crescer cada vez mais, e isso me ajudou bastante — relatou.
Apontado como um zagueiro de muita imposição física, Gustavo Marins acertou contrato com Farul, líder do campeonato romeno, para a sequência da temporada. Recém-chegado ao clube, Gustavo ressalta a recepção que teve no clube e a busca por uma adaptação rápida.
— Minhas expectativas no Farul são as melhores possíveis. Fui muito bem recebido por todos do elenco, comissão técnica, diretoria e funcionários. É um clube com uma estrutura de alta qualidade, onde acredito que posso alcançar grandes objetivos. Agora é pegar ritmo de novo e ir se acostumando com o estilo de jogo, que é questão de tempo. Quero ser vencedor aqui, escrever meu nome na história, meu pensamento é esse — finalizou.
Além de defender as categorias de base do Grêmio entre 2015 e 2022, Marins também teve uma passagem pelo São Luiz. O zagueiro foi emprestado ao clube do Interior para o Gauchão de 2021, mas não foi utilizado.