Na primeira convocação do ano de Copa do Mundo, Lorena, goleira do Grêmio, foi novamente chamada pela técnica Pia Sundhage. Titular na conquista da Copa América, a arqueira participará com o grupo, que terá o retorno de Marta, no torneio "She Believes" na data Fifa de fevereiro, entre os dias 13 a 22, nos Estados Unidos.
O destaque da lista anunciada nesta terça-feira (31) foi o retorno de Marta. A jogadora eleita seis vezes melhor do mundo está recuperada de uma lesão grave no joelho já retomou os treinamentos no Orlando Pride.
Além disso, foram chamadas atletas como a zagueira Rafaelle, do Arsenal, a lateral Yasmim, do Corinthians, meia Júlia Bianchi, Chicago Red Stars, e a atacante Nycole Raysla, do Benfica.
Nome presente desde o início da construção deste ciclo, Lorena chega à marca de nove convocações pela Canarinho, e se credencia cada vez mais para a Copa do Mundo. Como titular, já conquistou a Copa América sem sofrer nenhum gol, de forma histórica. Nesta primeira lista de 2023, é a única atleta que atua no futebol gaúcho.
A Seleção Brasileira estreia diante do Japão, no dia 16 de fevereiro, no Exploria Stadium, em Orlando, às 18h (horário de Brasília). Em seguida, vai encarar o Canadá, no dia 19, no GEODIS Park, em Nashville, às 20h30min. Na rodada final, enfrentará a equipe anfitriã, os Estados Unidos, no dia 22, no Toyota Stadium, em Frisco, às 20h30min.
Na sequência do calendário está prevista a Finalíssima feminina da Uefa e Conmebol. O duelo será contra a Inglaterra, vencedora da Eurocopa, no dia 6 de abril, no Estádio de Wembley.
Confira a lista de convocadas
- Goleiras
Leticia Izidoro - Corinthians
Lorena - Grêmio
Luciana - Ferroviária - Defensoras
Bruninha - NJ/NY Gotham (Estados Unidos)
Tainara - FC Bayern (Alemanha)
Rafaelle - Arsenal (Inglaterra)
Kathellen - Real Madrid (Espanha)
Lauren - Madrid CFF (Espanha)
Tarciane - Corinthians
Yasmim - Corinthians
Tamires - Corinthians - Meio-campistas/Atacantes
Adriana - Orlando Pride (Estados Unidos)
Ary - Racing Louisville (Estados Unidos)
Ana Vitória - Benfica (Portugal)
Júlia Bianchi - Chicago Red Stars (Estados Unidos)
Kerolin - North Carolina Courage (Estados Unidos)
Bia Zaneratto - Palmeiras
Geyse - Barcelona (Espanha)
Gabi Nunes - Madrid CFF (Espanha)
Debinha - Kansas FC (Estados Unidos)
Nycole Raysla - Benfica (Portugal)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos)