A próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027, pode ser sediada no Brasil, se depender da CBF. Com o aval da Prefeitura do Rio de Janeiro, a entidade futebolística deseja colocar nosso país para concorrer como escolha para a próxima competição mundial da categoria.
A intenção de receber o torneio faz parte de um estudo apresentado pela Rio Convention & Visitors Bureau, que realiza negócios para a cidade. Nesta terça-feira (31), o estudo relacionado à Copa foi apresentado para os representantes da sede do poder executivo da capital carioca.
Para ficar apta a ser escolhida, a CBF precisa manifestar o interesse à Fifa ainda neste primeiro semestre de 2023. A decisão da entidade máxima do futebol deve ser anunciada na metade de 2024.
A Copa do Mundo Feminina é um dos 73 eventos que estão mapeados pela empresa privada que trabalha junto à Prefeitura do Rio de Janeiro para levar eventos a cidade. Entre as outras organizações, estão planos de competições internacionais de futsal, futebol de areia e torneio de categorias de base.
A próxima edição do mundial feminino começa em 20 de julho de 2023. A Seleção Brasileira estreia no dia 24 do mesmo mês, contra o vencedor do Playoff C. No mesmo grupo, estão França e Jamaica.