O presidente Alberto Guerra confiou a Paulo Caleffi o comando do departamento de futebol do Grêmio. O advogado de 40 anos conta com a parceria com Antonio Brum, diretor de futebol, na condução dos primeiros dias como vice de futebol na nova gestão do clube. Em um momento de tantas mudanças, e de importância extrema para os rumos da temporada, o novo estilo dos dirigentes é citado como uma influência positiva no ambiente do CT Luiz Carvalho.
De acordo com relatos de funcionários do departamento de futebol do Grêmio, a forma de trabalho da direção é uma mudança bem-vinda no dia a dia. Mesmo ainda sem a contratação de um diretor-executivo de futebol, as demandas são tratadas de forma mais organizada, sem atropelos e com autonomia para os profissionais.
Em entrevista para GZH, Caleffi citou que a rotina do dia de trabalho no CT Luiz Carvalho começa com uma reunião entre todos os presentes. E que o nível dos profissionais que trabalham no Grêmio é o diferencial para o bom ambiente.
— As pessoas que integram o departamento de futebol do Grêmio são espetaculares. É uma engrenagem que funciona. É um convívio intenso e muito gratificante. As demandas estão andando de maneira eficiente — comentou Caleffi.
O vice de futebol citou que a autonomia dada aos funcionários é outro ponto que sustenta a sua forma de trabalho na rotina do clube.
— Falamos sobre isso no primeiro dia. Disse que acreditava no trabalho de todos pelas referências ótimas dadas pelo Guerra. Demos autonomia. Nos reunimos pela manhã, definimos as atividades e depois nos reunimos novamente para adotar cada decisão — disse.
O Grêmio se reapresenta de forma oficial nesta semana. A partir do dia 8, quinta-feira, os jogadores começam os treinos de pré-temporada no CT Luiz Carvalho.