O Grêmio voltou alguns passos na busca pelo diretor-executivo. A direção do clube abriu conversas com Alexandre Pássaro, que trabalhou em São Paulo e no Vasco mais recentemente, mas a definição é que o perfil necessário para comandar o departamento de futebol requer um profissional mais experiente. A direção conversa com dois nomes. O anúncio do escolhido deve ocorrer nos próximo dias.
O alvo inicial da gestão de Alberto Guerra era Rodrigo Caetano. Apesar das conversas bem encaminhadas com Caetano, o dirigente do Atlético-MG não foi liberado pelo clube e também informou ao Grêmio que não pediria demissão.
O próximo executivo consultado foi Alexandre Mattos, mas segundo fontes consultadas por GZH, o Grêmio optou por não avançar na negociação. Mattos informou que recusou a oferta após conversar com Mario Celso Petraglia.
Além de buscar um diretor-executivo no mercado, o Grêmio também pretende contratar um CEO e um gerente de futebol, respectivamente. Para a função de gerente, Luís Vagner Vivian, que está com a Seleção Brasileira no Catar para a Disputa da Copa do Mundo, deverá ser confirmado.