O Grêmio não deverá ter Campaz em 2023. Além de consultas da MLS e da Rússia, outros mercados já sinalizaram ao Tricolor que têm interesse em contratar o meia de 22 anos para a próxima temporada. Clubes mexicanos procuraram a direção gremista nos últimos dias.
A saída é apontada como provável pela direção do clube, mas o modelo de negócio ainda é uma das dúvidas. Interessados procuraram saber as condições desejadas pelo jogador, tanto em definitivo como por empréstimo — com obrigação de compra futura.
A situação financeira do Grêmio exige que algumas saídas aconteçam em 2023. E um dos ativos identificados pelo mercado do futebol é Campaz. Apesar de não repetir o bom desempenho do Tolima, o jogador segue valorizado. Um dos pontos citados é que o meio-campista está nos planos da seleção colombiana.
Convocado para a disputa da Copa América de 2021, e também para o amistoso contra a Arábia Saudita em junho, o jovem está entre os observados. A expectativa é de que ele seja chamado para o amistoso contra os Estados Unidos, em janeiro.
A expectativa é de que um dos interessados formalize proposta por Campaz nas próximas semanas. Além da saída do meia, é possível que outros jogadores também sejam negociados na próxima janela de transferências.