O acerto entre Grêmio e Huracán por Franco Cristaldo está próximo de se concretizar. O jogador, inclusive, está realizando atividades em separado na pré-temporada do clube argentino. O meia deve ser o próximo reforço do Tricolor para 2023.
A chapa do atual presidente Alberto Guerra já tinha estipulado que o vice-artilheiro do campeonato argentino seria um dos alvos. Após a votação, a proposta foi confirmada e aceita pelo Huracán.
O pedido é que parte dos valores sejam quitados à vista pelo Tricolor. Enquanto, o restante, que pode ser parcelado, precisará de garantias bancárias. O Grêmio utiliza recursos de investidores para realizar a compra — é o mesmo caso da negociação envolvendo o uruguaio Carballo, volante do Nacional-URU.
— São negociações que estão em andamento há algum tempo. Muitas coisas evoluem. A gente acredita que um deles, em breve, consigamos anunciar — revelou Alberto Guerra, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
De acordo com o que foi apurado por GZH, o jogador mencionado é Franco Cristaldo. O meia-atacante tende a ser liberado para realização de exames e assinatura de contrato nos próximos dias. No site oficial, o Huracán já informa a negociação: "Vale ressaltar que Franco Cristaldo está treinando de forma diferenciada aguardando a resolução de sua transferência para o Grêmio do Brasil".
De acordo com a direção gremista, os valores não são os repassados pela imprensa argentina. Os jornalistas que cobrem o Huracán relatam que a quantia se aproxima de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões na conversão atual).