As Gurias Gremistas entram em campo nesta quarta-feira (2), às 10h30min, contra as Gurias Coloradas, no Beira-Rio, com o objetivo de acabar com o jejum de títulos no Gauchão Feminino. A última vez que o Tricolor ficou com a taça foi em 2018, justamente diante do maior rival.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta terça-feira (1º), a técnica gremista, Patrícia Gusmão, no cargo desde 2019, falou sobre a importância da partida de ida da decisão estadual.
— Os clássicos Gre-Nais sempre são competitivos. É a primeira vez que fazemos uma final em dois jogos. É um momento diferente. Sabemos da qualidade do adversário. O primeiro jogo não decide nada, mas direciona muitas coisas. Sabemos da importância de fazer um grande jogo para depois decidirmos lá na Arena — destacou.
A treinadora evitou apontar um favorito para o confronto. Ela preferiu exaltar o ano feito pela dupla Gre-Nal. Enquanto o Grêmio decidiu a Supercopa, no início da temporada, o Inter ficou com o vice-campeonato do Brasileirão.
— Difícil falar de favorito. O Inter fez uma excelente campanha no Brasileirão. Nós fizemos uma excelente campanha na Supercopa. São duas grandes equipes em busca do título gaúcho. As duas equipes estão despontando no cenário brasileiro — pontuou, dando pistas a respeito da estratégia montada para o clássico:
— A gente precisa ter muita cautela. Não é à toa que o Inter foi vice-campeão do Brasileirão. Mas sabemos da qualidade da nossa equipe. Em um primeiro momento, vamos ter de nos defender, mas quando tiver a bola também temos de propor o jogo para conseguir o resultado.