Considerado fundamental no retorno à elite do Brasileirão e no título do Gauchão, Bitello desperta o interesse de clubes europeus e da liga norte-americana. O meio-campista foi sondado nas últimas semanas por clubes do Exterior para deixar o Grêmio. O futuro dependerá da eleição presidencial gremista, marcada para o próximo sábado (12).
O estafe do atleta foi procurado por scouts e analistas de clubes do Exterior para coleta de informações. As sondagens não evoluíram para propostas por alguns motivos: as principais janelas reabrem na virada de ano e ausência de sinalização sobre o preço pelo jogador.
O Tricolor passará por eleição presidencial neste final de semana. Sendo assim, a atual direção deixa o tema de negociações (saídas e chegadas) para os futuros dirigentes. Logo, não há valor definido para a venda do volante de 22 anos.
Bitello disputou 48 jogos na atual temporada. Foram 10 gols marcados e três assistências para os companheiros. Somente na Série B, ele entrou em campo em 36 ocasiões, sendo um dos mais utilizados na Segunda Divisão.
Além dos números, o rendimento do meio-campista gerou interesse. O empresário do jovem não relatou para GZH o nome dos interessados, mas confirmou as sondagens de países da Europa e da equipes da MLS.
Bitello estendeu o vínculo até o final de 2025, além de elevar a multa rescisória. Desta forma, não há preocupação de perder o jogador num curto espaço de tempo. Do elenco atual gremista, o camisa 39 é considerado como um dos nomes com grande potencial de venda. Logo, para abrir a temporada de 2023, uma eventual negociação poderá gerar receita para a nova gestão.