A delegação do time de transição do Grêmio foi afetada pelos bloqueios realizados por caminhoneiros nesta segunda-feira (31). As manifestações ocorrem em estradas gaúchas e em outros 17 Estados. O elenco gremista que disputará a semifinal Copa FGF — Troféu Tarciso Flecha Negra — contra o São Luiz sofreu atraso na viagem para Ijuí.
O elenco do Grêmio deixou Porto Alegre às 12h30min e tinha a chegada a Ijuí prevista para as 18h30min. No entanto, a delegação ficou cerca de três horas parada por conta dos protestos na BR 386 e teve de fazer uma mudança na logística. O ônibus gremista parou em Soledade, que fica a 180 quilômetros da cidade onde será realizada a partida, para os atletas jantarem — inicialmente a previsão era de que a janta ocorresse em Ijuí. A expectativa é de que a delegação tricolor chegue ao destino por volta das 23h.
Grêmio e São Luiz se enfrentam nesta terça-feira (1º), às 20h, no Estádio 19 de Outubro. No primeiro jogo da semifinal, no CT Hélio Dourado, em Eldorado, as duas equipes empataram por 1 a 1. Não há vantagem no confronto. Ou seja, um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
O outro finalista da Copa FGF já está definido, o Passo Fundo, que superou o Pelotas na outra semi.