Ao que tudo indica, Adriel será o goleiro titular do Grêmio na próxima quinta-feira (3), contra o Brusque, na Arena, em duelo válido pela última rodada da Série B. Se confirmada, a escolha fará com que o jovem de 21 anos faça sua estreia como profissional no gol gremista.
A decisão foi tomada ainda no Rio de Janeiro, na semana passada, no último treino realizado no Clube de Aeronáutica, na Barra da Tijuca. Antes da atividade, o técnico Renato Portaluppi teve uma conversa reservada com o preparador de goleiros Mauri Lima e ambos optaram por dar as duas últimas partidas da competição aos reservas de Brenno. Assim, Gabriel Grando jogou em Muriaé, contra o Tombense, na sexta (28).
Natural de Ilhéus, na Bahia, Adriel chegou à base gremista em 2019. No ano passado, teve passagem pela seleção brasileira sub-20 e foi o titular na conquista da Recopa Gaúcha sobre o Santa Cruz, quando o Tricolor utilizou o time de transição. Nesta temporada, foi cedido algumas vezes para pegar ritmo de jogo, atuando pelo Brasileirão de Aspirantes e Copa FGF.
Com o acesso garantido e tendo apenas de cumprir tabela contra um time já rebaixado, a comissão técnica seguirá rodando o elenco e dando oportunidade a jovens. Na última sexta (28), em Muriaé, diante do Tombense, os escolhidos foram o meia Gabriel Silva e o atacante Emerson, que ganhou a vaga depois que Campaz sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o aquecimento.
Com dois de folga, o elenco tricolor se reapresenta nesta terça-feira (1°) e terá apenas dois treinamentos antes de receber a equipe catarinense. O duelo, que esteve agendado para o próximo domingo (6) foi antecipado para quinta, às 20h.