Renato Portaluppi mantém mistério na definição do time que enfrentará o Bahia, no domingo (16), às 16h, na Arena. A atividade da manhã desta sexta-feira (14), no CT Luiz Carvalho, ocorreu com portões fechados. Com isso, o comandante gremista não deu indícios da equipe que atuará diante de 47 mil pessoas no estádio tricolor, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A principal dúvida da escalação do Grêmio está no gol. Brenno, em recuperação do corte sofrido na orelha direita, está entregue ao departamento médico. Ele será testado no treinamento deste sábado e, caso tenha condições, será relacionado para a partida.
Caso Brenno não possa atuar, Gabriel Grando volta a aparecer na equipe principal após quase três meses — já que não atua desde 26 de julho, quando jogou diante da Chapecoense, no empate em 0 a 0, na Arena Condá. No último dia 12, o goleiro atuou pelo time de transição na vitória sobre o Bagé, por 4 a 0, pela Copa FGF.
A provável escalação gremista tem: Brenno (Gabriel Grando); Edílson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Thaciano, Lucas Leiva e Biel; Diego Souza. A concentração para o elenco será iniciada no final do dia visando maior foco no jogo tratado como decisivo.
Confira os números dos dois goleiros em 2022
Brenno (Gauchão, Copa do Brasil e Série B)
- 34 jogos
- 58 defesas
- 15 defesas difíceis
- 29 gols sofridos
Gabriel Grando (Gauchão e Série B)
- 14 jogos
- 25 defesas
- 5 defesas difíceis
- 7 gols sofridos