Janderson e Campaz, dois jogadores que estão há um tempo sem atuar, reapareceram no gramado do CT Luiz Carvalho. Isso, porém, não quer dizer que ambos estejam aptos para participar dos treinos com bola, com o restante do elenco do Grêmio. O clube, aliás, não divulga previsão de retorno.
O meia é quem está mais próximo de ser liberado pelo departamento médico. Depois de correr ao redor do campo na segunda-feira (10), iniciou a transição para a preparação física nesta terça (12).
O colombiano, que chegou a ser titular no início da Série B, sofreu uma lesão muscular na coxa direita na vitória sobre o Vasco, há um mês, em partida que marcou a estreia do técnico Renato Portaluppi.
Já o atacante está parado há mais tempo, depois de ter fraturado duas vértebras da coluna na derrota para o Criciúma, no fim de agosto, no último jogo sob o comando de Roger Machado. Recém liberado para correr ao redor do campo, ele ainda está sob observação da fisioterapia e, mesmo que seja liberado pelo departamento médico, não deve mais vestir a camisa tricolor. Apesar de ter tido 20% dos direitos econômicos adquiridos pelo Grêmio em troca de uma antiga dívida por Luan, o atleta está emprestado pelo Corinthians até o fim do ano e será devolvido.