O Grêmio acertou a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante Guga, do time Sub-17. Com multa rescisória de 30 milhões de euros, cerca de R$ 153 milhões, o jovem de 16 anos agora tem vínculo com o clube até setembro de 2025. Natural de Fortaleza, o jogador chegou a Porto Alegre em 2019 após se destacar em competições de futsal em sua cidade.
— Cheguei ao Grêmio com este intuito: mostrar o meu melhor por aqui e conseguir meu primeiro contrato profissional. Sei que ainda tenho muito a evoluir e a instituição sempre me deu apoio. Foi aqui onde tudo começou e tenho o dever de recompensar o Grêmio dentro de campo —avaliou.
Mesmo com apenas 13 anos de idade. Guga começou no Grêmio na categoria Sub-15. Pelo destaque, o jovem foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-15. Promovido a Sub-17 neste ano, o atacante marcou gol nas partidas contra São Paulo e Red Bull Bragantino no Brasileirão da categoria. Na próxima quinta-feira (13), o Grêmio recebe o Vasco pelo jogo de ida das quartas de final da competição.