O confronto entre Náutico e Grêmio, no próximo domingo (23), em Recife, poderá devolver o Tricolor à Primeira Divisão do futebol brasileiro. O clube espera contar com cerca de 400 torcedores nas arquibancadas do estádio do Arruda, que deverá ser oficializado como palco da partida em substituição aos Aflitos por critério de segurança.
Conforme a direção, a mudança de local não deverá prejudicar o comparecimento de gremistas. Em Pernambuco, não há grande mobilização do consulado para o duelo. Apenas os residentes no município ou arredores devem ir de forma isolada ao jogo, sem a necessidade de organização em bloco.
Também há expectativa de que torcedores do Rio Grande do Sul e de outros Estados façam o deslocamento para assistir à partida. O duelo seria realizado no Estádio dos Aflitos, que traz boas recordações para o Grêmio pelo jogo do acesso à Série A em 2005. Pelo rebaixamento iminente do time pernambucano à Série C, a sede deverá ser o Arruda, casa do Santa Cruz, que tem fosso que separa o campo do alambrado.
O Departamento do Torcedor Gremista (DTG) estima que a provável alteração não afetará o contingente no local escolhido. Por isso, contatos são realizados com a direção do Náutico para acertar questões logísticas para os tricolores.
A carga máxima não foi repassada aos gaúchos, mas a projeção é que entre 300 a 400 gremistas consigam acompanhar o confronto com perspectiva de decisão. O preço dos ingressos é de R$ 80.