As Gurias Gremistas deram mais um passo para chegar à final do Gauchão Feminino. No primeiro jogo das semifinais, venceram o Elite pelo placar de 8 a 0, neste domingo (23). No Estádio Bertholdo Christmann, em Ijuí, Cássia foi um dos destaques ao marcar três gols. Luany, Laís Estevam, Rafa Levis, Karla Alves e Tuani completaram o marcador.
O placar deixa o Grêmio praticamente na final, podendo até perder no segundo jogo. O duelo de volta está agendado para o próximo sábado (29), às 15h, no Vieirão, em Gravataí.
No primeiro embate, a técnica Patrícia Gusmão precisou fazer uma improvisação na lateral-esquerda, já que Jéssica Soares foi improvisada. A escalação foi formada por Iasmin Paixão, Sinara, Tuani, Pati Maldaner e Caty; Jéssica Peña, Rafa Levis e Karla Alves; Luany, Cássia e Laís Estevam.
Jogando em casa, o Elite abriu a contagem das finalizações aos 5 minutos. Maikelle recebeu na entrada da grande área, fez o giro e bateu para o gol. Mas, Iasmin ficou com a bola, sem susto. Na sequência do lance, Jéssica Peña deu passe em profundidade para Luany, que driblou a goleira e tocou para o fundo das redes. Grêmio na frente aos 6 minutos.
O lado direito, aos poucos, se tornou um dos trunfos das Gurias Gremistas. Aos 10 minutos, Cássia aproveito a cobrança de escanteio e subiu mais que todo mundo para testar fundo para as redes, e ampliar a vantagem: 2 a 0.
Aos 28 minutos, Luany encontrou Laís Estevam dentro da pequena área. A centroavante passou pela marcação e bateu colocado, mas o chute saiu por cima do travessão. Depois da primeira tentativa, a dobradinha deu certo cinco minutos depois. Luany pifou Laís, que invadiu a grande área e bateu cruzado de perna direita, sem chances de defesa. Grêmio terminou a primeira etapa com o placar de 3 a 0 a seu favor, e com Andreia, goleira do Elite, trabalhando muito.
Na volta para a etapa final, Luany apareceu levando perigo ao gol do Elite. Aos 3 minutos, Karla Alves conseguiu o cruzamento dentro da pequena área e a camisa 18 tentou de cabeça, mas Andreia conseguiu fazer a defesa.
Depois da pressão inicial, Rafa Levis apareceu para fazer a diferença. A meia-atacante ficou com a sobra da defesa e bateu com perfeição da entrada da grande área e acertando o canto esquerdo. Grêmio 4 a 0, aos quatro minutos.
Mesmo com o placar a seu favor, o Tricolor seguiu no ataque. Aos 10 minutos, teve pênalti a seu favor. Dani Ortolan, que ingressou no jogo, foi para a cobrança, mas desperdiçou. Na sequência, Karla Alves recebeu na entrada da grande área e bateu forte. O chute acertou o ângulo direito, sem nenhuma chance de defesa. Foi o quinto gol marcado pelas comandadas da técnica Patrícia Gusmão.
Aos 16 minutos, Caty ainda marcou um golaço na tentativa de cruzamento, mas a arbitragem viu irregularidade no lance. Foi apenas um atraso do que viria na sequência. Aos 20 minutos, Cássia recebeu de Caty e anotou o sexto gol.
O faro de artilheira de Cássia estava apurado na tarde deste domingo. Depois da confusão na defesa do Elite, a atacante apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. Ainda deu tempo para o oitavo gol. Da defesa, a zagueira e capitã Tuani apareceu no ataque e aproveitou o escanteio para anotar o seu gol, decretando a goleada por 8 a 0. As Gurias Gremistas ainda terão a partida de volta para carimbar o passaporte à decisão.