O confronto entre Grêmio e Juventude, às 11h deste domingo (16), no Estádio Vieirão, em Gravataí, pode definir o líder do Gauchão Feminino ao término da segunda fase. As equipes entram em campo com os mesmos 10 pontos. Portanto, quem vencer ficará na ponta da tabela. Em caso de empate, as Gurias Coloradas podem assumir a primeira colocação.
O Tricolor está na liderança porque sofreu um gol a menos do que o Juventude. As Gremistas vêm de três vitórias e um empate no Estadual. São, ainda, 32 gols marcados e apenas dois sofridos.
— Nossas expectativas para o jogo de domingo são as melhores possíveis, porque é um confronto direto que define o primeiro lugar na tabela. Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos confiantes, para colocar em prática o que foi treinado durante a semana. Iremos em busca de mais três pontos e, claro, do primeiro lugar na tabela, para assim continuarmos invictas na competição — projeta a atacante Cássia, do Grêmio.
Do outro lado está o Juventude, que ocupa a vice-liderança com os mesmos 10 pontos do Grêmio. A equipe alviverde também acumula três vitórias e um empate, com 16 gols marcados e três sofridos.
— Sei que vai ser um jogo difícil contra o Grêmio, contra uma equipe que treina diariamente, que vem do Brasileirão. Então, já tem um tempo e uma carga de trabalho maior do que a nossa. Nós estamos juntas há cerca de sete meses. Vai ser difícil, assim como foi diante do Inter. Mas vamos saber sofrer o jogo e lutar por mais — almeja a zagueira Beta, do Juventude, que foi campeã pelo Tricolor em 2018.
Os torcedores que quiserem acompanhar a partida no estádio precisam levar 1 kg de alimento não-perecível ao Vieirão. No retrospecto, apenas um confronto desde as reaberturas dos departamentos, pela base. Na Copa Gaúcha sub-17, em 2021, o Grêmio venceu o Ju por 2 a 0. No profissional, este será o primeiro embate entre os times.
Ouça o podcast de futebol feminino de GZH