O Grêmio começou, na manhã desta sexta-feira (21), sua mais importante viagem do ano. A delegação embarcou para Recife, onde domingo (23) enfrentará o Náutico e finalmente poderá confirmar o acesso para a Série A do Brasileirão, de acordo com os resultados da rodada. Caso isso não ocorra no Estádio dos Aflitos, o sonho da volta à primeira divisão será adiado para a sexta-feira, dia 28, em Muriaé, no interior de Minas Gerais, contra o Tombense. Entre estas duas partidas está programada uma semana de treinos no Rio de Janeiro. São 24 atletas convocados para este período longe de Porto Alegre.
No grupo, retornos importantes como o do goleiro Brenno, que não enfrentou o Bahia por conta de um corte na orelha direita, e Campaz e Janderson, que estavam entregues ao departamento médico. Além deles, o zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão automática, está de volta. Thaciano, que deixou o jogo contra os baianos com dores na coxa esquerda, foi liberado pelos médicos.
Os desfalques são Ferreira, que não atua desde 21 de agosto, quando sofreu distensão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda esquerda durante a partida contra o Cruzeiro, na Arena, e Biel, com lesão grau dois no músculo posterior da coxa direita.
A tendência de escalação é: Brenno; Edílson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva, Thaciano, Diego Souza e Guilherme.
Confira os relacionados do Grêmio para enfrentar Náutico e Tombense:
- Goleiros: Brenno, Gabriel Grando e Adriel
- Laterais: Edílson, Leonardo Gomes, Rodrigo Ferreira, Diogo Barbosa e Nicolas
- Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Alves e Natã
- Volantes: Villasanti, Lucas Leiva, Bitello, Lucas Silva e Thiago Santos
- Meias: Campaz, Thaciano e Gabriel Silva
- Atacantes: Guilherme, Diego Souza, Elkeson e Janderson