O Grêmio embarcou, na manhã desta segunda-feira (24), para o último jogo como visitante na Série B. A delegação partiu de Recife para o Rio de Janeiro, onde permanecerá até a próxima quinta-feira (27). Nesta data, o grupo parte de ônibus para Muriaé, no interior de Minas Gerais, onde enfrentará o Tombense na noite desta sexta-feira (28).
Os únicos "desfalques" na viagem são Alexandre Mendes, Diego Souza e Renato Portaluppi. O trio antecipou a ida ao Rio de Janeiro e embarcou para a capital fluminense ainda na noite de domingo, minutos após a goleada sobre o Náutico que devolveu o Grêmio à Série A.
A segunda-feira ainda será de folga para os jogadores, mas a direção irá consultar os membros da comissão técnica sobre adaptações ao planejamento desta semana. Do grupo que viajou para fazer os jogos contra Náutico e Tombense, só três jogadores estão com a liberação certa para iniciar o período de férias: Diego Souza, Edílson e Thaciano.
Os três jogadores estão com problemas médicos. O lateral sentiu dores no quadril, o meia sofreu lesão muscular e o centroavante tem a liberação para fazer cirurgia para tratar uma hérnia. Na avaliação feita ainda em Recife, o critério pré-estabelecido para liberar mais jogadores é o do número de jogos. Por isso, a tendência é de que também seja oferecido a Geromel a antecipação do período de descanso.