O Grêmio oficializou, junto à CBF, pedido para uma nova alteração da data do jogo contra o Brusque, na Arena, válido pela última rodada da Série B. Até o momento, a partida está marcada para às 20h do dia 3 de novembro, quinta-feira. A direção gremista aguarda para esta quinta-feira (27) uma resposta do órgão sobre o pedido para que o confronto ocorra no dia 4 de novembro, uma sexta-feira.
Inicialmente, a partida estava marcada para o dia 6 de novembro, domingo, às 18h30min. Segundo apurou GZH, a CBF sugeriu ao Grêmio, na quarta-feira (26), uma nova data para o confronto: dia 3, sexta-feira, às 20h. A direção gremista concordou e deu o aval para a mudança. Porém, a data também marcará a eleição presidencial do Grêmio no âmbito do conselho deliberativo. Por conta disto, o clube voltou atrás e pede nova mudança da data.
A data sugerida pela CBF teve também encaixe com a grade de TV. Logo, é preciso que haja possibilidade e interesse da transmissão de Grêmio x Brusque no dia 4. Nos bastidores, o presidente Romildo Bolzan já fez contato com departamento de competições da confederação para tentar costurar o acordo e remarcar a partida.
A votação marcada para 3 de novembro é o primeiro turno do pleito tricolor. Para que seja decidida no pátio a eleição de quem comandará o clube no triênio 2023-25, Alberto Guerra e Odorico Roman, os dois candidatos, precisam alcançar 20% dos votos. A expectativa é de quem ambos ultrapassem a cláusula de barreira. Se isso se confirmar, o sócio gremista irá às urnas em 12 de novembro.