A derrota para o Sampaio Corrêa foi a quarta seguida do Grêmio em jogos fora de casa pela Série B — a segunda com o comando de Renato Portaluppi. Embora o 2 a 1, o treinador contrariou ao que se esperava e disse que gostou do rendimento da equipe no Maranhão.
— No meu entender, a equipe jogou bem. Não tinha o total entrosamento, mas fomos superiores o tempo todo. Tomamos dois gols bobos, que não deveríamos ter tomado. Conseguimos algumas situações, mas infelizmente não conseguimos o gol. Vida que segue — destacou.
Diante do Novorizontino, primeira derrota do treinador pelo Grêmio na Série B, ele relatou que houve forte cobrança aos jogadores no vestiário. Desta vez, contudo, a atuação foi elogiada.
— Nós demos duas bobeiras, falhas infantis. Mas, por incrível que pareça, dei os parabéns para eles. A equipe jogou bem, demos mole nos gols que tomamos. Não foi uma grande exibição, mas poderíamos ter melhor sorte — disse Portaluppi.
Questionado se no plano de acesso do Grêmio estão apenas nas vitórias nos jogos na Arena, o treinador afirmou que irá esperar mais duas rodadas para realizar projeções.
— Temos seis jogos. Daqui mais umas duas rodadas, creio eu, vamos saber o que a gente exatamente precisa. Temos uma boa gordura e temos que fazer a nossa parte, não adianta torcer para os adversários tropeçarem. O Grêmio não depende de ninguém, só de si próprio— afirmou.
O Tricolor volta a atuar pela Série B na próxima terça (4) diante do CSA, às 19h, na Arena. Edílson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva, que cumpriram suspensão diante do Sampaio Corrêa estão à disposição. O mesmo vale para os preservados Pedro Geromel, Villasanti e Diego Souza.