O Grêmio ainda não anunciou os detalhes da chegada de Renato Portaluppi a Porto Alegre, mas a tendência é que o ídolo desembarque no Aeroporto Salgado Filho no início da tarde desta segunda (5) e, imediatamente, rume para o CT Luiz Carvalho, onde dará o primeiro treino. Um dos atos iniciais do comandante será uma conversa reservada com Thaciano.
Contratado junto ao Boa-MG em 2018, o jogador foi muito utilizado pelo técnico em sua última passagem pela Arena, sendo escalado em diferentes posições, como volante, meia, atacante e até lateral. Agora, a intenção do atleta é definir em qual posição jogará na Série B.
— Antes da minha saída, a gente conversou bastante. Ele sempre me deu muitos toques, gosta muito de mim, sabe que sou um cara dedicado, que treina. Mas vai ser uma conversa nossa. A gente vai ver o que ele está precisando e como posso ajudar da melhor forma, para que não possa também me saturar um pouco. Faz parte, estou aqui para ajudar o Grêmio a chegar no nosso objetivo — revelou o autor do gol da vitória sobre o Vila Nova na última sexta (2), depois de ser chamado do banco de reservas a pedido do treinador, que passava orientações por telefone direto do Rio de Janeiro.
Depois de ser emprestado ao Bahia e ao Altay, da Turquia, Thaciano retornou ao Grêmio em julho. É um dos 13 jogadores do elenco que já trabalharam com Renato. Por isso, poderá dar os atalhos do vestiário ao futuro chefe.
— O que posso dizer é que ele vai encontrar um grupo determinado, que está com muita vontade de vencer, de conseguir o objetivo. Ele vai chegar e sabe como lidar com as coisas — concluiu ele.
Por conta da relação antiga, o meia pode virar titular já na próxima rodada. Ao todo, serão seis dias de trabalho com a nova comissão técnica para preparar o time que recebe o Vasco, no domingo (11), na Arena.