Além das reuniões com a comissão técnica, Renato Portaluppi teve conversas com alguns jogadores da sua confiança antes da vitória do Grêmio sobre o Vila Nova na noite desta sexta-feira (3). Um deles foi o lateral-direito Edílson, que combinou com o treinador de atuar apenas no primeiro tempo.
— Hoje (sexta-feira) falei com ele. Depois da viagem de Criciúma, não sabia se iria jogar ou não, mas combinei com ele de atuar um tempo e deixar o time vencendo. Pelos dados da fisiologia, para não ter risco de lesão. Passei para todos os jogadores que o Renato é um cara muito vencedor, que deixa o ambiente muito bom — explicou Edílson.
O jogador de 36 anos irá trabalhar com Portaluppi pela terceira vez na carreira, todas no Grêmio. Ele fazia parte do elenco de 2010 e também esteve no clube entre 2016 e 2017. Portanto, conhece bem a forma de atuar do comandante.
— Eu conheço o trabalho há muito tempo, temos uma amizade muito grande. Também me dou bem com o Roger e tem a tristeza por não ter podido ajudar mais. Mas trocas no futebol acontecem. Culpados somos todos nós. Agora é tentar virar essa página — destacou o lateral-direito gremista.
O Grêmio volta a atuar pela Série B no dia 11 de setembro, diante do Vasco. O jogo está marcado para às 16h, na Arena, e marcará a reestreia de Renato Portaluppi como treinador do Tricolor.