Thaciano, um dos homens de confiança de Renato Portaluppi na passagem anterior pelo clube, foi decisivo para a vitória do Grêmio por 2 a 1 diante do Vila Nova. Foi dele o segundo gol tricolor, que garantiu a quebra da sequência de quatro jogos sem vencer na competição. Emocionado, o meio-campista vibrou com o momento.
— Passa um filme. Luto muito no dia a dia, faço meu trabalho calado e sei do meu potencial para ajudar o Grêmio. Eu estou aqui para ajudar, para colocar o Grêmio onde ele merece — afirmou.
Para Thaciano, porém, a mudança no comando técnico não influenciou no resultado. Ele afirmou que o ambiente era positivo com o comando de Roger Machado.
— O ambiente sempre esteve bom. São decisões da direção, faz parte do futebol. O Roger sempre deixou as coisas claras para a agente, agora é a espera pelo Renato. O mais importante era nossa a luta e a nossa garra — destacou Thaciano.
O Grêmio volta a atuar pela Série B no dia 11 de setembro, diante do Vasco. O jogo marcado para as 16h, na Arena, marcará a reestreia de Renato Portaluppi como treinador do Tricolor.