O Grêmio recebeu uma notícia frustrante na abertura da semana. Ao contrário do que se esperava, Ferreira não foi reintegrado aos treinos nesta segunda (26), no CT Luiz Carvalho, e seguirá como desfalque a equipe diante do Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira.
Após deixar de se queixar de dores, Ferreira foi submetido a um exame de controle, que apontou que a lesão ainda não estava cicatrizada. Desta forma, o jogador seguirá entregue ao departamento médico, sem prazo de retorno aos gramados.
Ferreira não atua desde 21 de agosto, quando sofreu distensão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda esquerda durante a partida contra o Cruzeiro, na Arena. Foi exatamente a mesma contusão diagnosticada um mês antes, no empate com a Chapecoense, fora de casa.
O técnico Renato Portaluppi também tem quatro desfalques certos por questão de estratégia: Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva forçaram o terceiro cartão amarelo.
Além disso, ficarão de fora o meia Thaciano, com uma lesão na coxa esquerda, e muito possivelmente o volante Villasanti, que defenderá a seleção paraguaia em um amistoso contra o Marrocos, na Espanha, nesta terça.