Depois de vencer o Vasco, o Grêmio enfrentará o Novorizontino na próxima rodada da Série B. Para o confronto de sexta-feira (16), o técnico Renato Portaluppi prometeu uma postura ofensiva, embora se trate de um jogo fora de casa.
— Eu tenho uma filosofia de jogar que não vou mudar, independente do adversário. O Grêmio é grande e tem que jogar para ganhar todos os jogos, seja na Arena ou fora. Pressão total em todos os adversários. Vai ser assim no próximo jogo e nos outros jogos. Lógico, tomando os cuidados, mas aqui é Grêmio — destacou o técnico após a vitória sobre o Vasco.
Portaluppi, porém, voltou a frisar que o principal objetivo é recolocar o Grêmio na Série A, independentemente da qualidade do futebol praticado.
— Quando eu cheguei, falei que a gente não iria jogar bonito e dar espetáculo. Eu quero é três pontos sempre e a pontuação para subir. O importante é ter a entrega e fazer o que precisa ser feito. Preciso do grupo todo, jogador é que se escala — destacou.
Diante do Vasco, o Grêmio perdeu o meia-atacante Campaz ainda no primeiro tempo por uma lesão muscular. Janderson e Ferreira, machucados, já estavam fora da partida. Além do centroavante Elkeson, o técnico gremista ficou sem opções para o setor ofensivo e apostou em volantes para sustentar o jogo no segundo tempo. Um deles foi Lucas Leiva, atuando pela ponta direita. Renato justificou, porém, que foi uma questão ocasional.
— Não gosto de improvisar jogadores, mas estamos com poucas peças no ataque. Senti o Guilherme cansado e não tinha outro jogador para colocar ali. Em situações dessas, queria os mais experientes. Por isso coloquei o Lucas Leiva mais aberto para segurar a subida do lateral-esquerdo e não dar chances para o adversário. Se o jogo estivesse decidido, poderia usar um garoto, mas em uma hora dessas o experiente saberá o que fazer em campo — explicou.
O jogo contra o Novorizontino ocorre na próxima sexta-feira (16), às 21h30min, em Novo Horizonte-SP. O volante Bitello, que recebeu terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática.