De volta ao Grêmio, Renato Portaluppi desembarcou em Porto Alegre no início da tarde desta segunda-feira (5) para sua quarta passagem como técnico do clube. Exatos 502 dias depois de sua despedida, o maior ídolo da história do Tricolor está de volta. Em sua apresentação, ele pediu aos torcedores o apoio incondicional aos jogadores.
— É uma satisfação muito grande voltar. É o clube do meu coração, da minha família, sempre me senti em casa. O meu objetivo é voltar para a Série A. Por isso que estou aqui. Conheço 90% do grupo do Grêmio, conheço o clube na palma na minha mão. Vamos trabalhar para o acesso, temos que dar esse presente para o torcedor, ele é quem mais merece retornar — disse Renato.
O treinador prometeu que o torcedor enxergará um time com muita entrega nos 10 jogos restantes do Grêmio pela Série B. Mesmo que a equipe não apresente um bom futebol, Renato prometeu que o Tricolor vai competir em alto nível e que o clube confirmará o acesso.
— Tive uma conversa muito boa com o presidente. Esse objetivo de colocar o clube na Série A me trouxe de volta. Estou aqui e vamos trabalhar bastante. Nosso torcedor sofreu bastante. Vamos dar de presente de Natal o retorno à Série A — projetou.
Pedidos de apoio do torcedor para este momento foram constantes durante sua apresentação. Ele também pediu que os gremistas confiem nos jogadores.
— O recado que mando é o seguinte: abracem o grupo, seja quem estiver em campo e quem entrar. Esqueçam as desconfianças.
Antes da fala de Portaluppi, o presidente Romildo Bolzan destacou que a mobilização dos torcedores no aeroporto para receber o ídolo é a prova de que o grupo de jogadores pode reagir animicamente.
— Estamos muito honrados pelo aceite do convite para fazer as 10 partidas. Desejamos ao Renato que tenha o que sempre teve. A prova foi a mobilização no aeroporto — disse Romildo.
A reestreia de Renato no comando do Grêmio ocorre no próximo domingo (11), diante do Vasco. O confronto ocorre na Arena, às 16h.