Um mar azul, preto e branco recepcionou Renato Portaluppi em seu retorno a Porto Alegre. Os torcedores do Grêmio protagonizaram uma festa na tarde desta segunda-feira (5) para recepcionar o ídolo no início de sua quarta passagem como técnico do clube. Exatos 502 dias depois de sua despedida, o maior ídolo da história do Tricolor está de volta ao clube.
Entre torcida organizada, torcedores comuns e apenas curiosos, a chegada de Renato Portaluppi causou aglomeração em frente ao portão 3 do terminal antigo do Aeroporto Salgado Filho. Centenas de pessoas com a camisa do Grêmio se espremeram para tentar ver o técnico por entre as grades.
A expectativa era tanta que os torcedores acompanhavam o deslocamento da aeronave por aplicativos. Quando o avião estava aterrissando, o espaço no aeroporto virou uma mini-Arena. Festa, cantos para o técnico, música puxada por uma banda e bandeiras tomaram o ambiente.
Exatamente às 14h02min, o técnico chegou ao local onde era aguardado. Acompanhado por Alexandre Mendes, seu auxiliar, Renato fez questão de percorrer todo o espaço para saudar os gremistas e depois iniciou o deslocamento para o CT Luiz Carvalho.