O Grêmio espera encontrar um terreno hostil nesta sexta-feira (30). Não apenas pelo apoio vindo dos torcedores do Sampaio Corrêa que estarão nas arquibancadas, mas do próprio gramado do Estádio Castelão, que sediará o jogo a partir das 19h.
— Não conheço o Estádio do Castelão, mas vi as fotos do gramado. O pessoal (do Grêmio) foi lá e fez uma série de levantamentos e me pareceu um gramado que tem problemas. Todo mundo que joga lá entende que o gramado não apresenta as melhores condições, mas nós temos que jogar nele. Talvez a bola seja um pouco menos tocada, mais disputada, alongada. Não importa. O gramado geralmente é usado para justificar um mau resultado. Eu não quero fazer isso. Temos que jogar e conquistar um bom resultado — pontuou o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Até mesmo por conta das condições do campo em São Luís, o presidente gremista não vê o empate com maus olhos.
— Quero sair daqui com pelo menos um pontinho, se possível vencer. Temos 21 pontos a disputar e, se fizermos nove ou 10 pontos, creio que encaminhamos muito bem a classificação. Então, temos que fazer menos de 50% (de aproveitamento) e, se formos pela racionalidade da campanha, podemos ir pelo empate que está bom — concluiu.
Nesta noite, o Tricolor atuará com a seguinte formação: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Biel, Guilherme e Elkeson.