"Lei do Ex" e Diego Souza estão quase sempre envolvidos. Afinal, o centroavante do Grêmio também já atuou por outros nove clubes do futebol brasileiro. Entre eles está Sport, rival do Tricolor na noite desta terça-feira (20), de quem o artilheiro de 37 anos ainda não balançou as redes vestindo a camisa gremista.
Em 2007, na sua primeira passagem pelo Grêmio, o então meio-campista Diego Souza esteve em campo nos dois jogos do Brasileirão, porém não marcou gols. Na vitória gremista no Estádio Olímpico por 1 a 0, o gol foi marcado pelo defensor Du Lopes, contra. O jogo do segundo turno, na Ilha do Retiro, terminou com vitória dos pernambucanos por 2 a 0.
No retorno de Diego Souza ao Grêmio, ele enfrentou o Sport mais três vezes. Porém, também não conseguiu marcar gols. Passou em branco em uma derrota na Arena, em 2020, e também nas duas derrotas pelo Brasileirão de 2021.
Por outro lado, a escrita é diferente quando se trata de Diego Souza vestindo a camisa do Sport contra o Grêmio. Jogador do Leão entre 2014 e 2017, ele balançou as redes gremistas em cinco oportunidades.
O primeiro foi em 2015, no empate em 1 a 1 na Arena, pelo Brasileirão daquele ano. Os outros quatro gols foram distribuídos em dois jogos. Em 2016, o Sport fez 4 a 2 no Grêmio, em Recife, e Diego Souza marcou duas vezes. No returno, na Arena, o time pernambucano aplicou 3 a 0 na equipe de Renato Portaluppi. Dois gols foram do atual centroavante tricolor.
O confronto da noite desta terça-feira, pela 31ª rodada da Série B, ocorre às 19h, na Arena. Além de tentar marcar pela primeira vez contra o Sport vestindo a camisa do Grêmio, Diego Souza busca quebrar um jejum de cinco jogos seguidos sem gols na temporada.