Ex-capitão e um dos símbolos da era vitoriosa mais recente do Grêmio, Maicon anunciou a aposentadoria dos gramados nesta quarta-feira (14). No dia que completa 37 anos, o ídolo tricolor publicou um post em seu Instagram para comunicar a decisão.
Campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e de quatro Gauchões, Maicon deixou o Grêmio em agosto do ano passado logo após ter sido expulso em um jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, por reclamação.
Maicon chegou a assinar com o CRB para esta temporada, mas deixou o clube após ter disputado apenas sete partidas, sendo quatro pela Série B, duas pela Copa do Nordeste e uma pelo Campeonato Alagoano. Alegou dificuldades físicas. Sua última partida oficial foi em 11 de junho, quando entrou no segundo tempo da vitória do CRB sobre o Vila Nova.
Na anúncio da despedida, Maicon fez uma menção especial ao Grêmio, onde viveu o melhor momento da carreira.
— Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada. Quero deixar um agradecimento a todos os meus amigos, familiares, torcedores, companheiros de clube, treinadores com quem trabalhei, diretores e funcionários de todas as equipes onde eu passei, vocês todos fazem parte da minha história. Não deixarei o mundo da bola, mas agora estarei fora do tapete verde que me deu muitas alegrias e títulos. Até breve — declarou.