A vitória contra o Vasco rendeu para o Grêmio um empate, não no placar, já que o Tricolor venceu os cariocas por 2 a 1 de virada, mas numa “disputa interna": o posto de garçom da equipe. Biel, que deu o passe para o gol de Thaciano, chegou a seis assistências na Série B e encostou em Nicolas no quesito. O lateral-esquerdo segue disparado na temporada, mas vê o atacante empatado no recorte da Segunda Divisão.
O camisa 17, que chegou somente para a recolocar o clube na elite do Brasileirão, após o término do Estadual e da eliminação da Copa do Brasil, tem apenas quatro gols. Porém, começou a se destacar pela colaboração para companheiros marcarem. Contra Guarani, Operário, CRB, Ituano, Brusque e, por último, Vasco, ele contribuiu para gols.
Além do papel de garçom, Biel também é elogiado como um jogador tático. Apesar de ser um atacante, o jovem de 21 anos costuma recuar para ajudar no sistema defensivo. Assim, ele contava com a confiança de Roger Machado e pôde conquistar Renato Portaluppi. A tendência é que com o novo técnico ele siga como titular em virtude da escassez de atletas para o setor ofensivo.
O jogador pertence ao Fluminense e está cedido por empréstimo até o final de 2022. No final do período, o Grêmio tem a opção de compra fixada em cerca de R$ 9 milhões.
Nicolas, principal "concorrente" de Biel no posto de garçom, está em fase final de recuperação de lesão muscular. O clube projeta que o lateral-esquerdo, que acumula 12 passes para gols no ano, sendo seis na Segunda Divisão, retorne a ficar à disposição na próxima semana.