O treinamento do Grêmio na manhã desta terça-feira (13) apresentou uma boa novidade. Jhonata Robert participou de toda a atividade com bola. Ainda em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante vinha trabalhando com algumas limitações em suas participações.
Nesta terça, ele deu um passo a mais para seu retorno ao participar de uma atividade com contato físico. Porém, segundo o clube, o jogador de 22 anos segue o cronograma estabelecido e sua volta aos jogos ainda não tem previsão estabelecida.
A primeira etapa do treino desta manhã foi realizada em campo reduzido, com enfrentamento de dois times e com apenas dois toques na bola. A ideia era ter movimentação intensa e a prioridade era ter posse de bola num espaço repleto no setor defensivo, o que também exigiu a participação dos goleiros jogando com os pés.
Em um segundo momento, a comissão técnica dividiu os atletas em três times, que se enfrentavam em ataque contra defesa. Na parte final, um mini-jogo foi feito em campo reduzido, com duas equipes de seis, além da presença de um coringa, que atuava a favor de quem estava com a bola.
Mas apesar de toda essa movimentação, que não contou com Pedro Geromel e Edilson, que realizaram atividades na academia e o goleiro Gabriel Grande, com lombalgia, Renato ainda não deu indicativo de quem deve substituir Bitello, suspenso.
O Grêmio ainda irá realizar mais dois treinamentos antes da viagem para São Paulo, onde enfrentará o Novorizontino, na próxima sexta-feira (16).