O Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira (9), no CT Luiz Carvalho, o treino definitivo para a reestreia do técnico Renato Portaluppi. Como já havia ocorrido na última quinta-feira, apenas a primeira parte da atividade foi aberta para a imprensa, quando foram distribuídos coletes amarelos e azuis, separando o elenco em três equipes, sem indícios do time que enfrentará o Vasco, no domingo, na Arena.
O lateral Edílson, que acusou dores no joelho direito durante a semana, voltou a trabalhar normalmente e, com isso, se credencia para continuar entre os titulares. Inclusive, o experiente jogador concederá entrevista coletiva após a atividade.
Mesmo que ainda tenha mais um dia de treinamento programado, o elenco gremista já entra em concentração nesta noite. Porém, a lista de relacionados só será divulgada após o treinamento de sábado pela manhã.
Apesar do mistério adotado pela comissão técnica, a equipe não deve sofrer grandes alterações em relação à última rodada quando, sob o comando de César Lopes, venceu o Vila Nova. A tendência maior é de inclusão de Thaciano na vaga de Campaz.
Desta forma, a provável escalação gremista teria: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Guilherme, Thaciano e Biel; Diego Souza.
O confronto com os cariocas, válido pela 29ª rodada da Série B, está agendado para iniciar às 16h de domingo. A projeção é de 48 mil torcedores na Arena.