O técnico Renato Portaluppi pode ganhar um reforço importante no sistema ofensivo do Grêmio nos próximos dias. Recuperando-se de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Ferreira pode estar à disposição no confronto diante do Sampaio Corrêa, no dia 30 de setembro, no Maranhão. O camisa 10 sentiu o problema durante o empate com o Cruzeiro.
GZH apurou que Ferreira deve passar por uma ressonância magnética nesta quarta-feira (19). O exame apontará o andamento da cicatrização da lesão. Se a evolução da recuperação for positiva, o atacante já pode ser liberado para iniciar os treinos com bola. O período de transição até a liberação total deve durar cerca de uma semana.
O problema sofrido por Ferreira ocorreu na mesma região onde ele já havia sentido uma lesão em 26 de julho, no empate com a Chapecoense. O retorno aos gramados ocorreu justamente na partida contra os mineiros, no dia 21 de agosto.
Além do atacante, o zagueiro Kannemann é outro que deve ser reforço no confronto no Maranhão. Também em recuperação de lesão muscular, o argentino já está mais avançado na comparação com o camisa 10, pois já realiza os trabalhos com bola. No domingo, treinou por boa parte do tempo com os demais companheiros e depois correu ao redor do gramado.
Antes do duelo com o Sampaio Corrêa, o Grêmio encara o Sport nesta terça-feira, às 19h, na Arena.