A derrota para o Novorizontino pode acarretar em mudanças na escalação do Grêmio para a próximo rodada da Série B. Uma mudança é certa: Villasanti, convocado para dois amistosos com a seleção paraguaia, já não estará à disposição na reapresentação do elenco neste domingo (18), no CT Luiz Carvalho. Assim, fica de fora do jogo contra o Sport, terça-feira (20), na Arena.
Por outro lado, o jovem Bitello voltará a ficar à disposição, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ainda assim, o técnico Renato Portaluppi pode promover mais alterações devido ao comportamento apresentado por alguns atletas no interior paulista.
— Nesta conversa que eu tive com eles após a partida, deixei algumas coisas bem claras. A gente vai aprendendo. Por isso, essa troca de ideias que tive com eles hoje (sexta). Pode ter certeza que terça-feira vai ser diferente. Não é porque depois vai ter um jogo fora de casa, que vai voltar a ter essa tranquilidade que teve hoje (sexta). Pode ter certeza que se não correr, a única opção que tenho é tirar do time. Eles estão bem conscientes disso aí — declarou o treinador.
Um dos cotados para deixar o time é Lucas Leiva. Escalado para iniciar a partida contra o Novorizontino justamente na vaga de Bitello, o experiente volante foi substituído por Elkeson ainda no intervalo.
— Eu tinha que fazer alguma coisa, né? O Diego (Souza) estava muito sozinho lá na frente, nós sabíamos que tínhamos de atacar o Novorizontino e o Lucas estava com cartão amarelo. Era muito perigoso deixar ele em campo porque, de repente, poderia fazer uma falta e terminaríamos a partida com um homem a menos — explicou Renato.
Para a função mais defensiva do meio-campo, as opções do elenco são Thiago Santos e Lucas Silva. O Tricolor terá dois treinamentos antes de encarar o Sport.