Se o Grêmio conta as rodadas para se despedir da Série B, o Sampaio Corrêa entrará em campo nesta sexta-feira (30) pensando primeiro em se garantir na mesma divisão nacional. Atualmente com 42 pontos, o clube do Maranhão calcula que alcançará a meta com mais uma vitória.
Para o capitão da equipe, o volante Ferreira, um bom resultado diante do Tricolor pode até mesmo injetar gasolina para buscar algo maior. Neste momento, seis pontos o separam do G-4.
— Nosso objetivo sempre foi os 45 pontos. Você vê que não é fácil. Faltam sete rodadas e não conseguimos ainda. Estamos bem próximos. Espero que seja contra o Grêmio. Quando conseguirmos este primeiro objetivo, aí vamos sonhar em beliscar o acesso no final do campeonato — projetou.
Aliás, o experiente jogador é a prova de como o Sampaio Corrêa está encarando o jogo contra o Grêmio. Com 36 anos, ele foi guardado no banco de reservas na última rodada, ao lado do atacante Pimentinha, quando os maranhenses venceram o Náutico fora de casa. Tudo para estarem mais descansados para esta sexta.
Justamente o cenário oposto do Tricolor gaúcho, que chegou ao Nordeste com muitos desfalques: Edílson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva suspensos, Geromel, Diego Souza e Villasanti preservados.
— Não muda nada. A gente está muito preocupado é com o nosso ambiente. Claro que existe um respeito a eles, mas a gente sabe que do jeito que eles vierem, aqui dentro do Castelão, temos que ganhar. Vamos dar a vida no jogo, entregar 110% e conseguir os três pontos — analisou Ferreira.
A provável escalação do Sampaio Corrêa tem: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godói, Paulo Sérgio e Pará; Ferreira, André Luiz, Pimentinha, Rafael Vila e Ygor Catatau; Gabriel Poveda.