Se a estratégia de Renato Portaluppi será preservar alguns titulares, tendo em vista a proximidade com o duelo diante do CSA, o Sampaio Corrêa, adversário do Grêmio nesta sexta-feira (30), fez movimento inverso na 32ª rodada da Série B.
Na última rodada, contra o Náutico, nos Aflitos, o técnico Léo Condé deixou no banco de reservas o volante Ferreira, 36 anos, e o atacante Pimentinha, 35. Os veteranos ingressaram na segunda etapa e ajudaram a construir a vitória de virada por 3 a 1. Agora, os dois estão mais descansados para receber o Tricolor em casa e devem retomar a titularidade.
— Como sempre falo, cada jogo tem a sua estratégia. Sempre tentamos manter a base (de time), mas analisamos o adversário, o que podemos mexer dentro do jogo para surpreender. Mas a tendência é de que, jogando em casa, a gente mande aquela equipe que tem jogado a maioria dos jogos — admitiu o treinador.
Além da reaparição dos titulares, o time maranhense contará com o retorno do lateral-direito Mateusinho, que cumpriu suspensão. Um cenário bem diferente do Grêmio, que atuará desfalcado de Edílson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva, todos suspensos. Mas, apesar de encarar um Tricolor quase misto, Condé prega atenção.
— Não muda praticamente nada. Nós vamos enfrentar o Grêmio, que tem uma grande equipe, um dos grandes do futebol brasileiro, com um treinador muito experiente. Vai mudar algumas peças, até pelos cartões que eles forçaram, também em razão de um ou outro atleta que serão poupados, mas ao mesmo tempo eles têm um bom elenco e os jogadores que entrar irão representar a camisa do Grêmio e temos que estar preparados — pontuou.
O Sampaio Corrêa abre a rodada ocupando a 10ª colocação, com 42 pontos (a seis do Vasco, que abre o G-4). Para subir ainda mais nesta reta final de Série B, o time de São Luís aposta no fato de ter o segundo melhor ataque (os mesmos 37 gols do Grêmio) e no goleador Gabriel Poveda, que balançou as redes adversárias 15 vezes.
— Ao mesmo tempo em que eles têm uma grande defesa, nós temos o segundo melhor ataque da competição e o artilheiro. Então, não podemos abdicar daquilo que a gente fez quase que a competição toda, alternando entre baixar o bloco e sair rápido de trás, mas em alguns momentos pressionar alto a saída de bola do adversário — concluiu Condé.
A provável escalação do Sampaio Corrêa tem: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godói, Paulo Sérgio e Pará; Ferreira, André Luiz, Pimentinha, Rafael Vila e Ygor Catatau; Gabriel Poveda. A partida, válida pela 32ª rodada, está agendada para iniciar às 19h.