O Sampaio Corrêa deve grande parte da caminhada de meio de tabela na Série B graças ao aproveitamento em casa. Em São Luís, o time é dono de uma marca importante: tem a quinta melhor campanha, com 75% de aproveitamento, só perdeu uma e fica atrás apenas do Grêmio em número de gols marcados. É esse cenário que aguarda a equipe de Renato Portaluppi na próxima sexta-feira (30), às 19h, pela 32ª rodada.
O clube maranhense disputou 15 jogos em casa. Foram 10 vitórias, quatro empates e uma derrota. Essa derrota foi para o CRB, em 20 de agosto. Contra os integrantes do G-4, o Sampaio Corrêa venceu Bahia e Vasco, e empatou com o Cruzeiro. Chama a atenção o poder artilheiro. Foram 29 gols, média de quase dois por jogo. Não saiu nenhuma vez do estádio sem ter balançado as redes do adversário ao menos uma vez.
— Times como Vasco, Cruzeiro e Grêmio são favoritos em qualquer jogo da Série B. Agora, a gente em casa, um campo em que a gente vem fazendo uma campanha quase que perfeita, nós somos muito fortes — declarou o técnico Léo Condé em entrevista recente.
O Sampaio Corrêa ocupa a 10ª posição na Série B. Somou 42 pontos (34 em São Luís e apenas oito longe de casa, a pior campanha da competição) e está próximo de confirmar permanência na Segunda Divisão em 2023, o maior objetivo da temporada.