Contratado para comandar o Grêmio na reta final da Série B, Renato Portaluppi fez questão de deixar seu futuro no clube em aberto. Como o próximo presidente será definido em eleição, o técnico afirmou em entrevista nesta terça (27) que recebeu contato de dois dos principais candidatos, mas que não deseja abrir negociação neste momento.
— Já fui procurado pelo Guerra e pelo Odorico. Me relaciono bem com os dois. Voltei com um objetivo ao Grêmio, que é devolver o time para a Série A. Depois disso será outro papo sobre permanência e contratações. Nem parei para pensar nisso. Meu objetivo no momento é colocar o clube na Série A — projetou Renato, em entrevista coletiva nesta terça-feira (27).
Com contrato até novembro deste ano, Renato terá de definir sua permanência com a gestão que assumir o comando do clube. Até o momento, quatro chapas se articulam para concorrer nas eleições: Alberto Guerra, Carlos Galia, Guto Peixoto e Odorico Roman. GZH entrou em contato com os candidatos citados por Renato. Odorico confirmou as conversas. Guerra ainda não respondeu o contato feito pela reportagem.
— Conversamos pessoalmente e também algumas vezes por mensagem. Falamos sobre 2023 e projetamos algumas coisas. Ele me passou algumas das suas impressões e falei dos projetos que tenho. Já conversamos sobre contratos em outras oportunidades. Participei da renovação dele em 2016. Não tem mistério. Imagino que seja algo simples de resolver — comentou Odorico Roman.
O prazo para inscrição das chapas ao Conselho de Administração tem previsão de acontecer entre os dias 10 e 14 de outubro. A eleição em primeiro turno no Conselho Deliberativo está marcada para o dia 26 de outubro.
Os candidatos que superarem a cláusula de barreira de 20% dos votos avançam para a disputa no voto entre os associados. A previsão é de que a eleição entre os sócios ocorra no dia 12 de novembro.