O Grêmio adotou mistério para começar a definir o time que enfrentará o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (30). Apenas a primeira parte do treino da manhã desta terça (27) foi aberto para a imprensa. Com exceção do atacante Ferreira, que segue entregue ao departamento médico curando uma lesão na coxa esquerda, todo o elenco esteve no gramado realizando atividades voltadas à parte física. Apesar disso, por estratégia, o técnico Renato Portaluppi pode preservar alguns titulares do jogo no Maranhão.
O comandante gremista ainda concederá entrevista coletiva no início da tarde, mas as informações preliminares dão conta de que jogadores mais experientes podem permanecer em Porto Alegre, se preparando para encarar o CSA, na próxima terça-feira (4). Entre eles, o zagueiro Geromel e o centroavante Diego Souza.
A mesma justificativa fez com que quatro atletas forçassem o terceiro cartão amarelo diante do Sport, na última rodada: Edílson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva. Outro que também deve ficar de fora é o volante Villasanti que, nesta terça, servirá à seleção paraguaia em um amistoso contra Marrocos, na Espanha. O retorno ao Brasil está programado para esta quarta-feira (28).
A lista de relacionados para a viagem será divulgada após o treinamento de quarta, à tarde, quando a delegação embarca rumo a São Luís. Na capital maranhense, será realizada uma última atividade, com portões fechados, no Estádio Nhozinho Santos.