O empate com a Chapecoense em 0 a 0, na última terça-feira (26), trouxe consequências para o Grêmio na tabela de classificação da Série B. Com apenas um ponto somado, aliado às vitórias de Vasco e Bahia, o Tricolor acabou perdendo duas posições. No momento, é o quarto colocado, com 37 pontos.
Para recuperar espaço na competição nacional, a equipe do técnico Roger Machado entra em campo nesta sexta-feira (5), contra o Guarani, em Campinas. No melhor dos cenários, os gremistas terminarão a 22ª rodada na vice-liderança.
Isso ocorrerá em caso de vitória sobre o time paulista, somado a um tropeço do Bahia, que recebe o CSA no sábado (6). O Vasco, que ocupa o segundo lugar, ficou no 0 a 0 com a Chapecoense, no domingo (31), e parou nos 39 pontos.
O pior dos mundos para o Grêmio permitirá a aproximação dos concorrentes ao G-4. Se for superado pelo Guarani, e o Tombense conquistar os três pontos no duelo com o Cruzeiro, a distância entre eles ficaria em apenas dois pontos (37 a 35). Londrina e Sport, que vêm logo atrás, também podem diminuir a vantagem gaúcha.
Melhor cenário para o Grêmio
- Vice-líder, se vencer o Guarani e o Bahia tropeçar;
Pior cenário para o Grêmio
- Diferença para o quinto cair para dois pontos, se perder e o Tombense vencer o Cruzeiro