Depois do empate com o líder Cruzeiro, o Grêmio voltará a jogar na Arena. Nesta sexta-feira (26), às 19h, o Tricolor receberá o Ituano. O time gaúcho pode assumir a vice-liderança nesta rodada, mas também corre o risco de cair para o quarto lugar. Confira os cenários gremistas.
Se vencer o Ituano, o Grêmio chegará a 47 pontos e assumirá, pelo menos, de forma momentânea a vice-liderança. O Tricolor só perderá o segundo lugar se o Bahia vencer o Vasco da Gama, no domingo (28), às 16h, na Fonte Nova.
A distância para a liderança poderá reduzir para sete pontos caso o Cruzeiro seja derrotado pelo Náutico. Os dois clubes também jogam nesta sexta-feira, às 21h30min, no Mineirão. Uma vitória ainda deixará o Tricolor com chance de aumentar para 10 pontos a vantagem para o quinto colocado — no momento é o Sport, com 37, que já jogou nesta rodada. Ainda será preciso que Tombense, Londrina e CRB tropecem para a manutenção dos 10 pontos.
O time de Roger Machado também pode assumir a vice-liderança com empate. Nesse caso precisará que não haja vencedor entre Bahia e Vasco. Independente de quem vença, o Grêmio seguirá em terceiro na classificação se empatar com o Ituano.
Se for derrotado pelo Ituano, o Grêmio praticamente dará adeus a qualquer possibilidade de título porque o Cruzeiro poderá abrir 13 pontos de vantagem vencendo o Náutico. Os gaúchos ainda irão cair para o quarto lugar se o Vasco bater o Bahia no domingo. A distância para o quinto lugar poderá cair para cinco pontos se o Tombense ganhar do Guarani, em campinas, no sábado (27).
Se vencer
Assume a vice-liderança se o Bahia não bater o Vasco
Se empatar
Permanece em terceiro
Se perder
Cairá para quarto se o Vasco ganhar do Bahia