A derrota para o Criciúma, na noite desta terça-feira (30), fez o Grêmio chegar ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão Série B. Os resultados negativos fizeram os adversários diminuírem a diferença de pontuação, ameaçando o acesso. Para Roger Machado, o time vive uma oscilação e precisa se reencontrar na competição.
— Momento de instabilidade. Sensação de que as coisas saíram do trilho, diferente do que estava há quatro jogos. A busca por estabilidade vai continuar diante das observações do jogo, que pouca coisa pode-se extrair. É um jogo que envergonha a todos. Ninguém está satisfeito com o momento. A gente precisa se unir e dar uma resposta já na sexta-feira — disse o técnico gremista.
Após o jogo, o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, garantiu a permanência de Roger Machado como técnico da equipe. Para o treinador, seu foco deve ser identificar e solucionar os problemas da equipe, não a possibilidade de perder o emprego.
— Não penso em continuidade, penso em achar soluções para esse momento que a gente está vivendo. Quem tem que passar a tranquilidade sobre a continuidade é a direção, que tem me passado tranquilidade. No meu objetivo, não penso se vou estar empregado amanhã ou estar fora, penso que eu tenho que arranjar soluções para esses problemas pontuais — destacou Roger Machado, assumindo a responsabilidade pelo mau momento da equipe:
— Eu já vivi e presenciei quase tudo no futebol. Torcedor gosta de ver o time vencer sempre, e a responsabilidade de todo processo é do treinador. Os atletas se responsabilizam pela questão técnica, no campo, cumprindo o que a gente propõe.
Ameaçado de perder uma vaga no G-4 do Brasileirão Série B, o Grêmio volta a atuar na próxima sexta-feira, às 21h30min, diante do Vila Nova, na Arena.